Participantes

Talita Vidal Pereira (Líder)

Marize Peixoto da Silva Figueiredo (Vice-líder)

Érika Virgílio Rodrigues da Cunha

Teresa Cristina Oliveira Araújo

Talita Vidal Pereira (Líder)

Doutora em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro - PROPEd/UERJ. Bolsista Produtividade 2 CNPq. Jovem Cientista do Nosso Estado FAPERJ. Procientista UERJ. Professora Associada na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), lotada na Faculdade de Educação da Baixada Fluminense. Docente do corpo permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Educação (PROPEd-UERJ). É associada à Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd) e à Associação Brasileira de Currículo (ABdC)Orientadora de mestrado e doutorado nos temas: Currículo; Políticas curriculares, Currículo e Avaliação da Aprendizagem, Cultura; Conhecimento, Formação Docente, ensino de Ciências nos anos iniciais de escolarização

Marize Peixoto da Silva Figueiredo (Vice-líder)

Doutora em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro - PROPEd/UERJ (2015). É Professora Adjunta da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Docente do Programa de Pós-Graduação em Educação, Cultura e Comunicação em Periferias Urbanas e do Departamento de Formação de Professores da FEBF/UERJ. É pesquisadora nos grupos de pesquisa: Políticas de Currículo e Cultura da UERJ/EDU e Conhecimento, Currículo e Avaliação da UERJ/FEBF. É associada à Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd) e à Associação Brasileira de Currículo (ABdC). Orientadora de mestrado nos temas: Currículo, Formação de Professores, Educação infantil e Alfabetização.

Érika Virgílio Rodrigues da Cunha

Doutora em Educação e Pós-Doutora (com Bolsa PDJ do CNPq) pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (PROPED) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). É Professora Adjunta no Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEdu) e do Departamento de Educação da Universidade Federal de Rondonópolis. Vice-presidente do GT 12 - Currículo da Regional Centro-Oeste da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPED), Parecerista Ad Hoc do GT 12 - Currículo - na 39ª Reunião Nacional da Anped. Líder do Grupo de Pesquisa Políticas de Currículo e Alteridade e Conhecimento e membro dos Grupos de Pesquisa Currículo e Avaliação da UERJ/FEBF e Políticas Públicas Educacionais Orientadora de mestrado nos temas: Currículo, Políticas de Currículo, Formação de Professores.

Teresa Cristina Oliveira Araújo

Doutora em Educação e Pós-Doutora (com Bolsa PDJ do CNPq) pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (PROPED) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Mestre em Educação pela Université Catholique de Louvain (Bélgica, 1990). É professora aposentada da Rede Municipal de Ensino do Rio de Janeiro desde 1984, atuando na Secretaria Municipal de Educação (SME). Áreas de investigação: Currículo, Políticas de Currículo, Formação de Professores. É associada à Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd).